Geddel deixa prisA?o para acompanhar depoimento no STF

AlA�m dele, sA?o rA�us no mesmo caso o deputado LA?cio Vieira Lima, irmA?o de Geddel, e a matriarca da famA�lia, Marluce Vieira Lima

0 113

O ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso preventivamente hA? um ano, foi escoltado nesta segunda-feira (24) por agentes da PolA�cia Federal (PF) atA� o Supremo Tribunal Federal (STF) para acompanhar o depoimento de testemunhas no processo em que A� acusado de lavagem de dinheiro e associaA�A?o criminosa.

O caso estA? ligado aos R$ 51 milhA�es em dinheiro vivo encontrados em um apartamento de Salvador ligado ao ex-ministro. AlA�m dele, sA?o rA�us no mesmo caso o deputado LA?cio Vieira Lima, irmA?o de Geddel, e a matriarca da famA�lia, Marluce Vieira Lima, bem como um ex-assessor, Job Ribeiro BrandA?o, e o empresA?rio Luiz Fernando Machado.

Mais magro e vestido todo de branco, Geddel acompanhou o depoimento de duas testemunhas arroladas no processo por seu irmA?o. Acompanhado de membros da sua defesa, o ex-ministro deixou o local sem falar com a imprensa.

Foram ouvidos nestaA�segunda-feira os tA�cnicos do Senado Thiago Nascimento Castro Silva e Marcos Machado Melo. Eles foram prestar esclarecimentos sobre a Medida ProvisA?ria 613. Ao juiz Paulo Marcos de Faria, eles disseramA�terA�dado esclarecimentos sobre a MP, cuja tramitaA�A?o foi a�?completamente normal, uma como qualquer outraa�?, afirmou Melo.

Segundo delaA�A?o premiada do ex-executivo da empresa Odebrecht ClA?udio Melo Filho, LA?cio Vieira Lima teria pedido e recebido vantagens financeiras em troca da aprovaA�A?o da MP 613, que beneficiava a empresa Odebrecht por meio desoneraA�A�es fiscais.

O relator do caso, ministro Edson Fachin, autorizou que Geddel deixe a penitenciA?ria da Papuda, onde estA? preso, para acompanhar todos os depoimentos no processo. O prA?ximo a ocorrer deve ser o dele mesmo, marcado paraA�9 de outubro.

*VN

 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...