Giba critica pouco enraizamento do vA?lei no Nordeste: a�?RegiA?o muito ricaa��

0 75
Foto: Matheus Caldas / Bahia NotA�cias
Foto: Matheus Caldas / Bahia NotA�cias

Um currA�culo vasto: oito tA�tulos da Liga Mundial, tricampeA?o do Mundo, duas Copas do Mundo e trA?s medalhas olA�mpicas, sendo uma de ouro. SA?o inA?meros tA�tulos que fazem inveja a qualquer seleA�A?o ou equipe de vA?lei do mundo, mas A� a carreira de Gilberto Amauri de Godoy Filho, o Giba.

O ex-atleta acredita que o esporte precisa ser mais difundido no Nordeste do Brasil: a�?A prA?tica do vA?lei precisa enraizar-se mais. NA?o sA? precisa, como deve. O Brasil A� muito grande e podemos ter muitos A�dolos no esporte, nA?o sA? no vA?lei, mas no judA?, enfim, em outras modalidades. A prA?tica do esporte deveria ser mais incentivada pelo Nordeste, principalmente. Aqui existe sA? um time, em Recife, se nA?o me engano [na Superliga feminina]. As empresas poderiam dar esse incentivo. Essa A� uma regiA?o muito ricaa�?, declarou Giba antes de lanA�ar sua autobiografia em Salvador.

Nenhuma equipe nordestina participa da Superliga de vA?lei, tanto no masculino, como no feminino. Apesar disso, Giba acredita que o esporte a�?continua numa crescentea�� no Brasil a�� apesar do declA�nio recente em competiA�A�es internacionais no naipe masculino. a�?O Brasil continua lutando por vA?rios tA�tulos, fazendo vA?rias finais. Isso mostra que o trabalho feito pela comissA?o tA�cnica continua sendo muito boma�?.

Para os Jogos OlA�mpicos Rio 2016, o ex-atleta mostra ainda mais confianA�a em bons resultados. a�?Os dois tem grandes chances de medalha [masculino e feminino], nA?o sei afirmar qual tem mais chances. Eles continuam entre os 5 melhores do mundoa�?, disse Giba que ainda foi modesto ao falar sobre sua condiA�A?o de provA?vel melhor jogador brasileiro da histA?ria. a�?Cada um teve o seu tempo, sua A�poca. As regras mudaram, o voleibol mudou. Os outros tambA�m foram grandes craquesa�?, afirmou.

Fonte: Bahia NotA�cias

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...