Helder anuncia ônibus gratuitos para estudantes do Ifba em Camaçari; Veja vídeo

0 50

Foto reprodução

O Superintendente do Trânsito e Transporte, Helder Almeida, anunciou que a prefeitura de Camaçari disponibilizará, a partir de segunda-feira (10), em caráter emergencial, ônibus gratuitos para os estudantes do campus do Instituto Federal da Bahia (Ifba) no município.

Segundo Helder, serão ofertados dois ônibus por turno, com o objetivo de evitar a evasão escolar. “Nesse momento, a prefeitura, com recurso próprio, vai bancar esse transporte dos estudantes, até que nós tenhamos o transporte coletivo funcionando e que o estudante possa usar a meia-passagem”, afirmou.

O Titular do STT ressaltou o impacto da ausência de transporte público coletivo de qualidade na cidade. “tivemos uma reunião com o diretor do Ifba e tivemos conhecimento de um fato lamentável, impressionante, que eu quero trazer para vocês. Quase que metade dos estudantes do Ifba deixaram de frequentar as aulas por conta da falta do transporte, então é importante que a gente entenda que o transporte coletivo urbano influencia a vida de todos, na economia, na educação, na saúde, em todo lugar”, explicou.

Destaque1

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...