Homem morre ao ser atacado por enxame de abelhas e outras 4 ficam feridas

0 57

Um homem de 55 anos faleceu após ser atacado por um enxame de abelhas no povoado de Lagoa de Maria Clemência, zona rural de Vitória da Conquista, na tarde de segunda-feira (18).

Além da vítima fatal, outras quatro pessoas, incluindo adultos e crianças, foram atacadas pelo enxame. Todas receberam atendimento médico e foram orientadas sobre os procedimentos pós-ataque.

A Coordenação do Samu 192, em ação conjunta com a Prefeitura de Vitória da Conquista, enviou uma equipe com suporte avançado para socorrer as vítimas. Ao chegar no local, encontraram o homem sem sinais vitais, tendo sofrido cerca de 100 picadas.

Em casos como esse, a recomendação é evitar mexer nas abelhas e acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros para a retirada segura da colmeia.

O Samu 192 orienta que, em situações de uma única picada ou algumas, com dor e inchaço localizados, a remoção do ferrão deve ser feita com um objeto plano, semelhante a um cartão, e não com pinça, para evitar que a bolsa de veneno fique na pele. É indicado aplicar uma compressa fria no local por 10 minutos.

Se a vítima apresentar inchaço no rosto, tontura, dificuldade respiratória, sensação de garganta fechando ou náuseas, deve ser levada imediatamente ao hospital para receber tratamento adequado e evitar complicações graves.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...