Ministério Público do Trabalho investiga acidente na fábrica de Camaçari

0 36

O Ministério Público do Trabalho (MPT) iniciou nesta terça-feira (19) um inquérito civil para apurar as responsabilidades trabalhistas relacionadas ao acidente ocorrido durante a demolição de um galpão, na segunda-feira (18), no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Durante a operação de demolição, parte da estrutura desabou sobre três operários, resultando na morte de Ordiley Pereira Sodré, 41 anos, e deixando outros dois feridos. Segundo a Defesa Civil do município, o alvará para a obra estaria vencido, porém não foi informada a empresa responsável pela mesma.

As outras duas vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Geral de Camaçari (HGC). O MPT está em busca de informações sobre os responsáveis pelo imóvel e pela empresa contratada para realizar o serviço de demolição.

A entidade destacou que contará com o apoio dos órgãos envolvidos no caso, como o Departamento de Polícia Técnica, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico-Legal e, principalmente, a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA). Esta última é responsável pela fiscalização e, em casos de acidentes fatais em ambientes de trabalho, realiza perícias para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho específicas para cada atividade.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...