Homem morto durante Lavagem do Bonfim é identificado pela polícia
O homem morto durante as festividades da Lavagem do Bonfim, na quinta-feira (15), foi identificado como Joilson Santana de Souza, de 30 anos. A informação foi confirmada pelo G1 Bahia. O crime ocorreu durante uma festa do tipo paredão, na Avenida Jequitaia, na região de Água de Meninos, por onde passa o cortejo da tradicional celebração religiosa.
Além da vítima fatal, outras sete pessoas ficaram feridas, sendo quatro homens e três mulheres. Todos estavam no local no momento da ocorrência. Os feridos foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde da capital, mas o estado de saúde não foi divulgado.
O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS). Informações preliminares indicam que houve uma confusão antes dos disparos, porém as circunstâncias e a motivação do crime ainda não foram esclarecidas.
Após os tiros, o suspeito fugiu e ainda não foi identificado. O corpo de Joilson Santana de Souza foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que denúncias e informações que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 181, com garantia de sigilo.

