Imbuí e São Cristóvão terão medidas restritivas; Brotas e Itapuã deixam lista

0 182

Imbuí e São Cristóvão serão incluídos na lista de bairros de Salvador com medidas restritivas, como uma das ações da prefeitura no combate ao avanço da Covid-19 (novo coronavírus) na capital baiana. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto (DEM) em um vídeo compartilhado nas redes sociais, na manhã desta terça-feira, 23.

De acordo com Neto, os dois bairros foram incluídos por apresentarem números elevados de contaminação da doença. O bairro do Imbuí tem 310 casos, enquanto São Cristóvão contabiliza 262. Eles se juntarão a Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Paripe, Federação, Engenho Velho da Federação, Santa Cruz e Engenho Velho de Brotas, que permanecem com as ações de apoio e proteção à vida por mais sete dias.

A validade das medidas nestas localidades se encerraria nesta terça e quarta-feira. Por outro lado, saem da lista de bairros com medidas restritivas Itapuã e Brotas.

Orla da Barra

O prefeito ACM Neto também anunciou a suspensão das ações de restrição na orla marítima, no trecho entre a Barra e Ondina. Sendo assim, o tráfego de veículos e a passagem de pedestres voltam a ser liberados no local. Segundo o gestor municipal, a liberação está condicionada a regras, com o objetivo de “garantir a higienização e uso de máscaras, ordenando o calçadão para que todos possam usar em segurança”.

As medidas regionalizadas nos bairros envolvem iniciativas mais rígidas, determinando que os comércios formal e informal devem permanecer fechados, independentemente do tamanho da área. Apenas atividades essenciais podem funcionar, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.

As localidades também recebem ações de proteção à vida, que englobam distribuição de cestas básicas para trabalhadores informais e entidades sociais que atuam na região, e de máscaras de proteção para a comunidade. Os moradores têm acesso a testes rápidos para detecção do coronavírus e medição de temperatura, além de serem realizadas higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e assistência social através do Cras Itinerante.

Fonte: A Tarde Online

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...