IPVA 2024: proprietários de veículos com placas de final 3 e 4 tem prazo até final de abril

0 37

Proprietários de veículos com placa de final 3 e 4 têm até o final de abril para quitar a primeira cota do IPVA 2024. O prazo para os carros com placa final 3 encerra em 29 de abril, enquanto para os de final 4 é até 30 de abril. Optando pelo pagamento em cota única, os proprietários desfrutam de um desconto de 8%.

De acordo com o Detran-BA, uma novidade facilita o processo: os donos desses veículos podem efetuar o licenciamento integrado de forma totalmente digital pela plataforma BA.GOV.BR, utilizando o PIX de qualquer instituição financeira.

O diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, enfatiza que essa é mais uma comodidade proporcionada pelo órgão. Anteriormente, os proprietários precisavam comparecer a uma agência ou acessar o aplicativo dos bancos credenciados. Agora, através do PIX, o pagamento pode ser efetuado em qualquer instituição financeira.

Novidades no Licenciamento Integrado

O novo Licenciamento Integrado está disponível tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, acessível pela plataforma BA.GOV.BR. No caso das Pessoas Jurídicas, todos os procedimentos devem ser realizados pelo portal www.ba.gov.br, mas a emissão do CRLV-e será pelo site do Detran-Ba.

Após o pagamento dos tributos, o proprietário deve emitir o documento (CRLV-e) do veículo pelo BA.GOV.BR, em até 24 horas.

Procedimentos para Acesso ao Licenciamento Integrado

Para realizar os procedimentos do Licenciamento Integrado, é necessário possuir cadastro na plataforma de serviços do Governo e acessá-la usando login e senha. Caso não possua cadastro, é preciso fazê-lo antes de iniciar o processo.

Anteriormente, o licenciamento de veículos só podia ser pago nos bancos conveniados (Banco do Brasil, Bancoob e Bradesco), o que exigia que os não correntistas dessas instituições bancárias se deslocassem até uma agência para efetuar o pagamento.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...