Ministro da Cidadania, João Roma é aguardado em motocarreata bolsonarista em Salvador

0 390

Ato em apoio ao presidente foi convocado para ocorrer durante as celebrações do Dois de Julho, data cívica máxima da Bahia

Fonte – Metro 1

Organizadores da motocarreata em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, prevista para ocorrer durante as celebrações do Dois de Julho, aguardam a presença do ministro João Roma (Cidadania) no ato em Salvador. Um dos responsáveis pela convocação do evento, o ex-vereador Cezar Leite afirmou ao Metro1 que, além de Roma, há a expectativa de que o próprio Bolsonaro venha à capital baiana.

Rompido com ACM Neto (DEM) desde que aceitou o convite para assumir a pasta fedaral, o ministro passou a ser especulado como provável candidato de Bolsonaro ao governo da Bahia em 2022, disputa na qual o ex-prefeito soteropolitano e ex-aliado também deve se lançar.

Segundo Cezar Leite, diferentemente da motociata promovida por Bolsonaro no último sábado (12), em São Paulo — onde houve ataques às políticas de isolamento, pedidos de intervenção militar, fechamento do STF e infrações de trânsito—, a motocarreata na capital baiana será a um ato a favor da “democracia”.

Segundo Leite, além de orientação para o uso da proteção facial, respeito ao distanciamento e às regras de trânsito, a motocarreata não será palco para afrontamento às instituições “Não vai acontecer nada disso. Esse é um evento que já ocorre há oito anos. Vamos saudar os personagens que lutaram pela Independência da Bahia”, afirmou o ex-vereador. “Nenhuma pessoa, nenhum gestor, pode ir de encontro um evento. Trata-se de um evento cívico e da data mais importante da Bahia”, declarou Leite.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...