Josias nega troca na educaA�A?o; Rui estaria procurando possA�veis substitutos de Barreto

0 62

imageCircula nos bastidores do governo estadual que o secretA?rio de EducaA�A?o, Osvaldo Barreto, pode ser o primeiro a ser substituA�do numa eventual reforma do secretariado de Rui Costa (PT) a�� sem considerar a substituiA�A?o do titular da Secretaria de Agricultura, PecuA?ria, IrrigaA�A?o, Pesca e Aquicultura, Paulo CA?mera, a caminho de ser exonerado por questA�es de saA?de.

Considerado um quadro histA?rico do partido, Barreto estA? hA? seis anos no cargo e, segundo informaA�A�es, estaria desgastado para permanecer na funA�A?o apA?s o governador elencar o a�?Educar para transformara�? como um dos motes da administraA�A?o.

Procurado pelo Bahia NotA�cias, o secretA?rio de RelaA�A�es Institucionais, Josias Gomes, negou a substituiA�A?o do titular da EducaA�A?o. a�?NA?o existe essa possibilidade. O pessoal faz muita marola com mudanA�a de secretariado. Imagine se o governador iria discutir, se quisesse substituir, de uma maneira tA?o aberta. NA?o vejo qualquer razA?o para acontecera�?, rechaA�ou Josias.

Barreto era secretA?rio quando professores da rede estadual ultrapassaram a marca de 110 dias de greve em 2012 e ainda assim permaneceu no cargo. De acordo com fontes ligadas ao PT, o governador estaria analisando uma lista de nomes que atendesse aos requisitos exigidos por ele para ocupar o cargo. Entre os cotados, estaria o ex-reitor da Universidade Federal do RecA?ncavo da Bahia (URFB), Paulo Gabriel.

Fonte: Bahia NotA�cias

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...