Lauro – Garis paralisam atividades

0 280

Agentes da limpeza urbana de Lauro de Freitas reclamam a falta vacina da Covid-19, mesmo estando no grupo prioritário

Da redação BBN

Agentes da limpeza urbana de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, iniciaram nesta segunda-feira (24) uma paralisação por tempo indeterminado. Segundo os trabalhadores, que se concentraram no bairro do Caji / Caixa d´água, a categoria está entre os grupos prioritários previstos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Contudo, até o momento, a prefeitura da cidade não fez a sua parte e não vacinou estes profissionais.

De acordo com Ana Angélica, coordenadora do sindicato da categoria, a paralização irá continuar até que comece a vacinação dos agentes. “A vacina é uma conquista nossa. Já protocolamos ofícios direcionados à prefeitura solicitando a imunização da categoria, mas não obtivemos retorno. Estamos na lista de serviços essenciais, trabalhando corajosamente na linha de frente desde o começo da pandemia”. ressaltou Ana Angélica.

Em 23 de abril, o Ministério da Saúde decidiu incluir trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 no Brasil. A inclusão é uma das mudanças na versão atualizada do Plano Nacional de Imunizações (PNI). A pasta estima que os garis, como são popularmente conhecidos, somam 255.256 profissionais em todo o país.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...