Marinha emite alerta para formação de ciclone tropical no mar do sul da Bahia

De acordo com o comunicado, os ventos podem chegar até 89 km/h e podem ocorrer chuvas com intensidade fraca ou moderada

0 721

A Marinha do Brasil e o Comando do 2º Distrito Naval e da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) emitiram um alerta nesta sexta-feira (23) sobre a possível formação de um ciclone tropical nos mares do sul da Bahia neste sábado (23). Segundo comunicado, os ventos podem chegar até 89 km/h e chuvas com intensidade fraca ou moderada.

Ainda segundo o alerta, que passa a valer a partir das 9h, a formação de ciclones que ocorre em alto-mar causa chuva intensa e rajadas de ventos. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu também um alerta de chuvas intensas e altos acumulados ao longo desta sexta-feira sobre áreas da região produtora do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

A Marinha ressalta ainda que é recomendável que praticantes de esportes náuticos, embarcações de esporte, recreio e de pesca não naveguem em águas abertas. O alerta também compreende os responsáveis por transportes marítimos, que devem avaliar a possibilidade de suspenderam o serviço, além de redobrarem os cuidados.

Foto: Reprodução

Com informações do Ibahia

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...