Mesmo funcionando apenas 3 dias, Parque Shopping quer cobrar aluguel e condomínio dos lojistas com 20% de desconto.

0 716

Todos sabem que o Parque Shopping é o novo equipamento de lazer e compras de Lauro de Freitas, uma obra muito bem feita e bem desenhada, que a população aguardava ansiosamente. O empreendimento tão aguardado abriu e fechou depois de 3 dias de operação, logo no período em que o poder público baixou um decreto mandando fechar todos os empreendimentos comerciais não essenciais em virtude da quarentena afim de favorecer o isolamento, necessário para diminuir a curva de crescimento da contaminação do Coronavírus.

Apesar de funcionar 3 dias, o empreendimento cobra dos lojistas um boleto de aluguel e condomínio com 20% de desconto. Para agravar a situação lojistas que acabaram de investir milhares de reais para abrir seus negócios a tempo de inaugurar com o Shopping são surpreendidos com um comunicado oficial que vem do Rio de Janeiro, ou seja, algo que parece ser padronizado, feito para Shoppings que já estão em pleno funcionamento e que pode ser discutido.

A ausência de bom senso na situação atual mostra que o empreendimento não está ligado no momento atual o qual empresas estão sem faturar e já possuem custos como pessoal para arcar também não funcionando, algo que o Shopping pagou para ver sabendo que várias cidades estavam fechando empresas em virtude do COVID-19 e da quarentena já prevista. Essa medida pelo que parece, é uma forma de dividir seu custo e começar a receber aluguéis e condomínios, sem respeitar quem acreditou no empreendimento.

O recado para vários donos de Shoppings Centers e seus investidores é que o momento agora é de cautela, sufocar lojistas pode ser o começo do fim visto que mesmo que a quarentena acabe, muitos clientes ainda ficarão receosos de frequentar espaços públicos como bares e restaurantes principalmente com medo de contaminação. Sendo assim é aguardado dos Shoppings medidas que visem uma equalização e responsabilidade com os empregos que precisam ser mantidos de modo a manter a economia funcionando.

Confira documento clicando aqui

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...