Ministro da Saúde afirma que vacinação deve começar na quarta-feira

0 27

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, concedeu entrevista coletiva, neste domingo (17), para falar sobre a aprovação de uso emergencial das vacinas de Oxford e da CoronaVac. Direto do Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia), no Rio de Janeiro, ele anunciou a data de distribuição das 6 milhões de doses disponíveis no país e, ainda, alguns detalhes do PNI (Plano Nacional de Imunização), que deve começar na quarta-feira (20) em todos os estados. 

“Determinei, imediatamente após a aprovação do uso emergencial da Anvisa, ao departamento de logística do Ministério da Saúde que faça a preparação específica dos lotes para cada estado e Distrito Federal. Amanhã, às 7h, iniciaremos a distribuição das doses para todos os estados, com o apoio do Ministério da Defesa, com o deslocamento aéreo”, disse. 

De acordo com o cronograma do governo, os imunizantes serão distribuídos considerando os grupos prioritários e a proporção de cada estado. O planejamento foi preparado pela Secretaria de Vigilância em Saúde, considerando “todas as hipóteses e cenários.” A expectativa é que as primeiras vacinas sejam aplicadas na quarta-feira (20), a partir das 10h.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...