Moradores denunciam desmatamento de área de proteção ambiental em Lauro de Freitas

0 342

Moradores que residem nas proximidades do Caji, Alto do Picuaia e Jardim Castelão tem realizado uma série de denúncias sobre uma invasão de área de proteção ambiental (APA), há quase duas semanas. Nossa redação obteve imagens e relatos sobre o desmatamento florestal que acontece a luz do dia e tem provocado a preocupação dos moradores da região.

Moradores relatam que já entraram em contato com a Polícia Militar que já esteve no local porém, desmatamento continua.

Imagem fornecida demonstra a quantidade de mata nativa destruída. Boa parte também está sendo queimada

Uma fonte que não quis ser identificada com medo de retaliação por morar nas proximidades afirma que já fez solicitações a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Lauro de Freitas (SEDUR), sem alcançar êxito. Me disseram que entrasse em contato com o número de WhatsApp. pois existem construções irregulares no Bairro do Caji. Todos os dias temos que ver e já fomos até ameaçados e várias barracas já estão sendo construídos no lugar onde antes haviam árvores e mata nativa”, afirmou.

O que diz a Lei?

O crime apontado pelos moradores está descrito na lei n 12651/12, e dispõe sobre a proteção da vegetação nativa. O compromisso da preservação das suas florestas e demais formas de vegetação nativa I – afirmação do compromisso soberano do Brasil com a preservação das suas florestas e demais formas de vegetação nativa, bem como da biodiversidade, do solo, dos recursos hídricos e da integridade do sistema climático, para o bem estar das gerações presentes e futuras; importância da função estratégica da atividade agropecuária e do papel das florestas II – reafirmação da importância da função estratégica da atividade agropecuária e do papel das florestas… ; proteção e uso sustentável de florestas.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...