Morro de São Paulo deve receber investimentos turísticos

0 157

Programa do Governo Federal pretende revitalizar e melhorar áreas costeiras turísticas.

A ilha de Morro de São Paulo entrou no projeto do Governo Federal batizado de Programa Praias do Brasil. A região recebeu recentemente a visita dos representantes dos ministérios da Economia e do Turismo ao município de Cairu.

A equipe visitou áreas da União nas ilhas e na sede municipal. O propósito é estruturar, identificar e selecionar as áreas para atrair investimentos que promovam o desenvolvimento de projetos turísticos. Na oportunidade, o prefeito Hildécio Meireles solicitou a inclusão da fortaleza de Morro de São Paulo no pleito.

Uma publicação da coluna Radar Econômico, na Veja, que teve acesso ao programa para fomento do turismo em praias brasileiras, informa que um dos projetos deve chegar a Morro, “associado à construção de marina e revitalização do pier”. O programa, que será constituído por um comitê interministerial e terá representantes das pastas da Economia, do Turismo, do Meio Ambiente e da Infraestrutura, destaca que em áreas ocupadas consolidadas, será preciso fazer a regularização fundiária.

Com isso, o governo espera promover a urbanização do local com, por exemplo, o estabelecimento de redes de esgoto e respectivo tratamento, iluminação pública e eletricidade. Outras regiões praianas cotadas a serem contempladas pelo projeto são as de Maragogi, em Alagoas; Angra dos Reis, no Rio de Janeiro; e Florianópolis, capital de Santa Catarina.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...