MP pede à Justiça 100% da frota de ônibus em Salvador nos horários de pico
Ação foi protocolada nesta terça-feira (2)
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) protocolou um petição na Justiça nesta terça-feira (2) pedindo a circulação de 100% da frota de ônibus em Salvador durante os horários de pico, das 5h às 8h, das 8h às 12h e das 15h às 21h.
Segundo o MP, a cidade conta hoje com apenas 83,19% dos ônibus circulando na cidade, conforme informações prestadas pela Secretaria municipal de Mobilidade Urbana (Semob), quando há reiterados relatos, inclusive na imprensa, de superlotação dos coletivos.
A petição foi protocolada pelos coordenadores do Grupo de Trabalho de combate ao novo coronavírus (GT Coronavírus), promotores de Justiça Rita Tourinho e Rogério Queiroz. Eles destacaram que a circulação integral deve ser por toda a cidade e não apenas nas estações de transbordo. Os promotores também apontaram o agravamento da pandemia como mais um motivo para atender a demanda.
O MP reitera que o pedido foi realizado no processo da ação civil pública ajuizada em outubro de 2020, mas que até o momento não foi atendido.
*bahia.ba