Nadador baiano Diego Albuquerque representa o Brasil no Campeonato Mundial em Doha

0 18

O talentoso nadador baiano, Diego Albuquerque, embarcou para Doha, no Qatar, para participar do prestigioso Campeonato Mundial Masters de Esportes Aquáticos. O atleta, campeão Sul-Americano Máster de 200 metros Livre em 2023 no Peru e vencedor geral da 1ª Meia Travessia Itaparica Salvador, enfrentará os melhores do mundo na categoria de 40 a 44 anos.

Diego, que representa a Associação Atlética da Bahia e conta com o patrocínio da Petrobahia via Faz Atleta do Governo do Estado, está otimista em relação ao desafio. Ele participará das principais provas, incluindo os 200 metros livres, o revezamento 4x50m livre do Brasil e as competições de Águas Abertas. Seu objetivo inicial é conquistar um lugar entre os Top 10 mundiais.

O nadador compartilhou sua jornada desafiadora em 2023, marcada por mudanças de treinador e questões de saúde na família. No entanto, ele superou esses obstáculos e encerrou o ano com uma vitória significativa no campeonato Sul-Americano. Em Doha, Diego está determinado a alcançar resultados expressivos para representar sua terra natal e o Brasil.

O Campeonato Mundial Masters de Esportes Aquáticos, que acontece de 23 de fevereiro a 3 de março, abrange diversas modalidades, como natação, polo aquático, saltos ornamentais, natação artística e natação em águas abertas, sendo organizado pela World Aquatics (AQUA).

Cronograma de Competições de Diego Albuquerque:

  • 24/02: Prova de Águas Abertas
  • 27/02: Disputa dos 100m Livre
  • 28/02: Disputa dos 400m Livre
  • 29/02: Disputa do Revezamento 4x50m Livre
  • 01/03: Disputa dos 50m Livre
  • 03/03: Disputa dos 200m Livre

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...