Operação Voo Legal é realizada no Aeroporto de Salvador pela Polícia Civil

0 19

A Operação Voo Legal, deflagrada nesta quinta-feira (8) no Aeroporto Internacional de Salvador, tem como principal objetivo frustrar a entrada de drogas, armas, munições, contrabando e outros ilícitos na cidade. A ação é realizada de forma integrada entre a Polícia Civil, Polícia Federal, Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Receita Federal.

O Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com apoio do Canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), conduz vistorias em bagagens de passageiros de voos domésticos e internacionais. Equipes da Polícia Federal e Receita Federal também participam das buscas de forma conjunta com a polícia baiana.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) está pronto para realizar perícia em possíveis substâncias entorpecentes e outros materiais apreendidos durante a operação. O Denarc já realizou a Operação Pista Livre e Mar Seguro, com vistorias em veículos e busca pessoal nas principais rodovias de acesso à capital e no terminal de passageiros do ferry boat. As ações continuam em outros pontos da cidade para garantir a segurança durante o período das festas populares e do Carnaval de 2024.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...