Outubro Rosa: Metrô de Salvador oferece serviços de saúde gratuitos na Estação da LapaAtividades acontecem entre os dias 8 e 10 de outubro, nos turnos da manhã e da tarde
Em alusão ao Outubro Rosa, o Metrô Bahia realiza, entre os dias 8 e 10 de outubro, uma série de ações gratuitas de saúde e bem-estar na Estação da Lapa, em Salvador. As atividades serão oferecidas em dois turnos: das 7h às 9h e das 16h às 19h, em parceria com o Sete Cursos.
Durante o período, os clientes que passarem pela estação poderão ter acesso a aferição de pressão arterial, teste de glicemia e sessões de massoterapia. Também haverá orientações sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, reforçando a importância dos cuidados com a saúde feminina.
A ação integra o programa Caminhos para a Saúde, iniciativa do Instituto Motiva, que tem como objetivo promover bem-estar e conscientização entre os usuários do metrô.
“O Programa Caminhos para a Saúde mostra nosso compromisso com a responsabilidade social e o bem-estar. Queremos facilitar o acesso a cuidados de saúde de qualidade, contribuindo para uma vida mais saudável e equilibrada”, destaca Ivana Carvalho, coordenadora de Responsabilidade Social da Motiva Trilhos.
Sobre o Instituto Motiva
O Instituto Motiva é uma entidade privada sem fins lucrativos responsável pelo investimento social da Motiva. Atua em projetos voltados para Cidades Sustentáveis e Mobilidade, Cultura e Educação, Saúde e Segurança. Desde 2014, suas iniciativas já beneficiaram mais de 18 milhões de pessoas.
Mais informações podem ser consultadas em motiva.com.br/instituto.
Sobre a CCR Metrô Bahia
Com 11 anos de operação, a CCR Metrô Bahia administra um sistema com 38 km de extensão, duas linhas, 22 estações e dez terminais integrados, sendo nove sob gestão direta da concessionária.
O sistema já gerou um impacto econômico de R$ 11,1 bilhões na Bahia e transporta mais de 400 mil pessoas por dia. Desde a inauguração, foram realizadas 2,3 milhões de viagens, percorridos 32 milhões de quilômetros e transportados mais de 730 milhões de passageiros.
A concessionária conta com cerca de 1.390 colaboradores diretos e 2.500 indiretos.

