Paquetá é convocado para assumir vaga de Coutinho na Seleção Brasileira

0 77

O meia Lucas Paquetá está de volta à Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol anunciou, nesta terça-feira, 27, que o atleta do Lyon irá assumir a vaga deixada por Philippe Coutinho, lesionado.

No último domingo, 25, um dia após o clássico entre Barcelona e Real Madrid, Coutinho foi diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda e, segundo o médico da Canarinho, Rodrigo Lasmar, não haverá tempo hábil de recuperação para o jogador atuar nos dias 13 e 17 novembro, contra Venezuela e Uruguai, respectivamente.

Anteriormente, Paquetá havia sido convocado pelo treinador André Jardine para a equipe brasileira olímpica. No entanto, devido a necessidade no plantel principal, o meio-campista estará à disposição de Tite, para as próximas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Com 23 anos, o jogador revelado pelo Flamengo ganhará mais uma chance de vestir a ‘amarelinha’. Ele foi convocado pela primeira em setembro de 2018, quando ainda atuava no Rubro-Negro carioca, e ainda compôs o grupo campeão da Copa América em 2019. Ao todo, Paquetá possui 11 jogos pela Seleção Brasileira, tendo balançado as redes em duas oportunidades.

O Brasil iniciará a preparação para os próximos jogos no dia 9 de novembro, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Atualmente, a equipe comandada por Tite lidera as Eliminatórias com seis pontos, após vencer Bolívia e Peru nas primeiras rodadas.

Fonte: A Tarde

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...