Para combater zika, governo colocarA? larvicida em caminhA�es-pipa enviados ao Nordeste

0 47
Foto: ReproduA�A?o / Facebook
Foto: ReproduA�A?o / Facebook

O ministro da SaA?de, Marcelo Castro, informou nessa terA�a-feira (8) que o governo vai colocar larvicida nos carros-pipa que transportam A?gua para os municA�pios atingidos pela seca no Nordeste. A intenA�A?o, informou, A� destruir as larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vA�rus Zika e da dengue. De acordo com ele, essa serA? a a�?principal aA�A?oa�? a ser feita pelo ministA�rio a partir de agora, visando a combater o mosquito antes mesmo que ele nasA�a.

a�?As pessoas acumulam A?gua reservada em vasilhames para usar, e esses vasilhames estA?o sendo hoje, no Nordeste, o criadouro principal dos mosquitos. A campanha estA? centrada em nA?o deixar o vA�rus nascera�?, explicou.

Na A?ltima semana, o MinistA�rio da SaA?de confirmou a relaA�A?o entre o vA�rus e casos de microcefalia em crianA�as, que aumentaram significativamente nos A?ltimos meses. De acordo com a pasta, 1.761 casos suspeitos de microcefalia foram jA? notificados em 422 municA�pios brasileiros. AlA�m da campanha nacional, foi decidido que BrasA�lia comandarA? um centro de controle de desastres. Segundo a AgA?ncia Brasil, o objetivo A� instalar salas nos estados e municA�pios para facilitar a comunicaA�A?o sobre o vA�rus Zika.

O SecretA?rio Nacional de ProteA�A?o e Defesa Civil, general Adriano Pereira JA?nior, disse que a centralizaA�A?o do controle permitirA? maior eficiA?ncia no combate ao vA�rus e agilidade na avaliaA�A?o dos resultados.

Fonte: Bahia NotA�cias

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...