Polícia Civil: turma com mais de 700 novos profissionais se forma na Bahia

0 34

A população da Bahia recebe um importante reforço no efetivo da Polícia Civil com a formatura de 712 alunos das carreiras profissionais de delegados, escrivães e investigadores da Polícia Judiciária baiana. A cerimônia está marcada para as 18 horas da terça-feira (2), e acontecerá no Centro da Cultura Cristã da Bahia, no bairro do Costa Azul. O evento contará com a presença do governador, Jerônimo Rodrigues, do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, da delegada-geral, Heloísa Campos de Brito, da delegada-geral adjunta, Elâine Nogueira, e demais autoridades.

Os 712 novos profissionais concluíram o Curso de Formação Policial, promovido pela Academia da Polícia Civil (Acadepol), após serem aprovados no concurso do edital Saeb 02/2022. As nomeações estão previstas para serem publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira (3). Do total, 127 serão delegados, 46 escrivães e 539 investigadores, que irão atuar em diversas unidades territoriais e especializadas, tanto na capital quanto na Região Metropolitana e no interior da Bahia.

A delegada-geral, Heloísa Campos de Brito, destaca a importância desse reforço no efetivo como um avanço significativo para a Polícia Civil. Ela expressa seu desejo de sucesso e realizações para cada novo policial civil e agradece ao Governo do Estado da Bahia, ao governador Jerônimo Rodrigues e ao secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, pelo apoio e sensibilidade demonstrados à Polícia Civil.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...