População festeja chegada de Bolsonaro em Teixeira de Freitas

0 277

Iniciando a agenda de viagens pelo país para promover os 1000 dias de governo, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), esteve acompanhado por ministros em Teixeira de Freitas, cidade do extremo-sul baiano, na manhã desta terça-feira (28). 

Lá, onde foi recebido com festa pela população, o governo federal entregou cinco títulos de propriedade rural, infraestrutura esportiva e, simbolicamente, inaugurou 5,4 km da duplicação da BR-116 e outros 5 km da BR-101, totalizando 10,4 km de reforma das estradas. Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, foi aprovado um contrato de R$ 10 bilhões em investimentos no setor para a Bahia. 

Pouco antes do discurso do ministro, Bolsonaro entregou para cinco famílias beneficiárias da reforma agrária títulos de propriedade rural definitiva expedidos pelo Incra. Com esse título, as famílias recebem um lote em assentamento rural e passam a ter acesso a linhas de crédito para investimento em infraestrutura na propriedade. “Esse título é a certeza de que o que você construir ali ficará para seus filhos e netos. Nós garantimos a propriedade privada para vocês. Esse gesto para nós custa pouco”, disse Bolsonaro. 

Além dessas entregas, o governo federal, por meio do Ministério da Cidadania, inaugurou a primeira Estação Cidadania da cidade. Trata-se de um projeto de infraestrutura esportiva legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, no qual as Estações ofertam equipamento público voltado para a iniciação esportiva em regiões de vulnerabilidade social, com modalidades olímpicas, paralímpicas e não olímpicas. “É um espaço que viabiliza o desempenho dos nossos atletas, que possam superar suas marcas, um espaço de convivência, onde podem ser desenvolvidas atividades culturais”, destacou o ministro da Cidadania, João Roma.

Assista o vídeo:

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...