Português Bruno Lopes assume interinamente o Bahia após saída de Dado Cavalcanti

0 51

A diretoria do Bahia anunciou na manhã desta terça-feira (17), a demissão do técnico Dado Cavalcanti.

O treinador chegou ao Bahia em dezembro de 2020 para livrar a equipe de uma situação complicada, com o Tricolor na zona de rebaixamento. Cumpriu o objetivo e foi mantido para esta temporada.

Já em 2021, Dado Cavalcanti conquistou a Copa do Nordeste, título que o Bahia não conseguia desde 2017. Mas com a chegada do Brasileirão, o desempenho da equipe foi instável, com um bom começo seguido de atuações ruins e seis jogos seguidos sem vencer. O treinador também foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro.

A última partida de Dado Cavalcanti a frente da equipe tricolor aconteceu no último domingo, 15, contra o Atlético Goianiense, em Pituaçu. O Bahia até saiu na frente, com gol de Gilberto, mas sofreu a virada. O treinador deixa o clube na 13ª posição da Série A, com 18 pontos conquistados em 16 jogos, apenas três a mais do primeira clube dentro da zona de rebixamento.

Dado dirigiu o Bahia em 51 jogos, com 21 vitórias, 11 empates e 19 derrotas. Foram 81 gols marcados e 61 sofridos.

Primeiramente o Bahia anunciou que o técnico do Sub-23, Bruno Lopes para comandar a equipe principal de maneira interina, enquanto um novo técnico é contratado. Porem, o português não tem seis meses de clube, critério utilizado no regulamento para a substituição, e está impossibilitado de comandar a equipe tricolor diante do Grêmio.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...