Prefeito de Irecê decide abrir comércio em meio a crise do coronavírus

0 931

Indo na contramão das orientações da Organização Mundial de Saúde, que pedem o isolamento social para combater o coronavírus, o prefeito do município de Irecê, Elmo Vaz, decidiu abrir o comércio na cidade. O anúncio foi feito nesta segunda (6). O gestor afirmou que algumas lojas serão abertas em turnos opostos. As medidas passam a valer a partir desta terça-feira (07).

Ficaram abertos: Consultórios Odontológicos passam a atender seus pacientes, mas por hora agendada; setor de beleza (salões, clínicas de estéticas, barbearias e afins também voltam a atender, mas também por hora marcada; lojas de confecções e sapatos voltam a funcionar das 8h às 14h, lojas de eletrodomésticos, bijuterias, relojoarias, óticas, eletrônicos, papelarias, etc., funcionam das 12h às 18h.
Continuam fechados, academias, bares, igrejas e escolas públicas e privadas. 

A cidade de Irecê tem mais de 80 mil habitantes. São 22 municípios circunvizinhos – que totaliza uma população de quase 400 mil habitantes. Entre as lojas abertas, como é possível ver nas imagens estão unidade que não são consideradas como essenciais, como Americanas, Cacau Show e lojas de pneus. O prefeito não explicou como será feito a fiscalização. 

A Bahia tem 437 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 6,7% do total de casos notificados. Até o momento, 2.511 casos foram descartados e houve 11 óbitos, segundo a Secretaria de Saúde do Estado. Nâo houve casos confirmados na cidade de Irecê.

A reportagem tentou contato o prefeito Elmo Vaz, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. 

Com informações do Irecê Repórter 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...