Queiroga diz que governo negocia compra de 100 milhões de doses da Moderna

0 124

Fonte – A Tarde Online

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse, na manhã desta segunda-feira, 7, que a Saúde trabalha para a aquisição de 100 milhões de doses de vacinas da Moderna contra a Covid-19.

O cardiologista não deu mais detalhes sobre as negociações e afirmou que este tipo de acordo internacional é “sensível”. Queiroga, ressaltou que o ministério está trabalhando para compras de vacinas prontas, que não precisam ser fabricadas no Brasil.

“Estamos trabalhando para conseguir 100 milhões de doses da Moderna para fortalecer ainda mais o nosso Programa Nacional de Imunização (PNI). Quando tiver um contrato definido nós comunicamos. São negociações internacionais sensíveis, nós podemos antecipar e estamos negociando com a Moderna, bem como buscando antecipação de doses prontas”, afirmou.

O ministro agradeceu ainda aos Estados Unidos pela doação de vacinas a países da América Latina, incluindo o Brasil. A medida foi anunciada pelo presidente norte-americano, Joe Biden, na última quinta-feira, 03. Vão ser seis milhões de imunizantes entregues pelo consórcio internacional Covax Facility, da Organização Mundial da Saúde. Queiroga disse que ainda não sabe quantas doses e quais imunizantes o Brasil vai receber.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...