Ratinho envia mensagem a Lula e diz que filho não será candidato à Presidência em 2026
O apresentador Ratinho revelou o futuro político do filho, o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD). Em mensagem enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o comunicador afirmou que o filho não pretende disputar as eleições presidenciais de 2026.
Segundo informações do R7, Ratinho teria encaminhado o comunicado diretamente a Lula, com quem mantém uma relação de amizade antiga, apesar de diferenças políticas. A mensagem teria o objetivo de “tranquilizar” o presidente sobre uma possível candidatura do governador paranaense.
Ratinho Júnior, que mantém apenas relações institucionais com o governo federal, é considerado um dos nomes mais fortes da direita para o pleito de 2026 — atrás apenas do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), principal aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Pesquisas recentes apontam o paranaense entre os potenciais adversários mais competitivos de Lula.
Até o momento, três nomes estão colocados oficialmente como presidenciáveis para 2026: o próprio Lula, que já manifestou intenção de concorrer à reeleição, e os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).

