Rui Costa comeA�a a discutir reforma do secretariado nesta semana

Oito auxiliadores do governador devem deixar os cargos para disputar a eleiA�A?o deste ano

0 123

O governador Rui Costa (PT) deve comeA�ar a discutir a reforma do secretariado nesta semana. De acordo com o jornal A Tarde, o chefe do PalA?cio de Ondina deve reunir o Conselho PolA�tico, que A� formado pelos presidentes estaduais das legendas de sua base de apoio (PT, PSD, PDT, PCdoB, PSB, PP, PR, Podemos, Avante, Pros, PSL), para conversar sobre as mudanA�as e expor seus critA�rios.

O cenA?rio indefinido sobre as eleiA�A�es nA?o permite cravar quantos secretA?rios vA?o deixar os cargos para disputar o pleito deste ano. No entanto, oito titulares podem sair para concorrer, principalmente, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) ou a CA?mara dos Deputados.

No caso do secretA?rio estadual de Desenvolvimento EconA?mico (SDE), Jaques Wagner (PT), ele pode deixar a pasta para ser o candidato do PT ao PalA?cio do Planalto, jA? que o ex-presidente Luiz InA?cio Lula da Silva deve ser impedido pela JustiA�a de concorrer o pleito. O ex-governador da Bahia tem dito, no entanto, que irA? competir pelo Senado

O vice-governador JoA?o LeA?o (PP) tambA�m tem que entregar o cargo de secretA?rio estadual de Planejamento (Seplan) para concorrer pelo posto de vice ou o Senado. O progressista tem dito que ainda nA?o decidiu, embora prefira ficarA�no mesmo lugar.

Para brigar pela Assembleia Legislativa, devem deixar as secretarias Vitor Bonfim (Agricultura), OlA�via Santana (Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) e Jusmari Oliveira (Urbanismo).

JA?, para a CA?mara dos Deputados, sairA?o dos cargos Carlos Martins (JustiA�a) e Josias Gomes (RelaA�A�es Institucionais), ambos do PT. A grande incA?gnita A� o secretA?rio estadual de EducaA�A?o e senador licenciado Walter Pinheiro.

Sem partido desde que deixou o PT, hA? especulaA�A?o de que ele pode concorrer a deputado federal.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...