Segundo Rui Costa, obras do Hospital Metropolitano comeA�am ainda neste ano; saiba quando

ConstruA�A?o da unidade de saA?de irA? comeA�ar no dia 4 de dezembro

0 77

Nesta terA�a-feira (21), o governador Rui Costa anunciou quando se iniciarA?o as obras para a construA�A?o do Hospital Metropolitano em Lauro de Freitas. A unidade de saA?de, que visa ser referA?ncia na RegiA?o Metropolitana de Salvador (RMS), terA? sua construA�A?o iniciada no dia 4 de dezembro.

A unidade serA? prA?xima A� Via Parafuso, ocupando uma A?rea de 100 mil metros quadrados. A construA�A?o estA? orA�ada em R$ 150 milhA�es, conseguidos atravA�s de umA�financiamento realizado pelo governo estadual com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O hospital visa ser referA?ncia para casos de urgA?ncia e emergA?ncia, trauma, Acidente Vascular Cerebral (AVC), e contarA? com 265 leitos, com 30 unidades de tratamento intensivo (UTIs) e oito salas de procedimentos cirA?rgicos.

Dez leitos serA?o reservados para o serviA�o de atendimento ao paciente com AVC, novo setor que serA? instalado no hospital, que contarA? com cerca de mil profissionais empregados. AlA�m disso, tambA�m funcionarA? no local uma unidade de coleta e transfusA?o de sangue.

A unidade serA? referA?ncia para os municA�pios de CamaA�ari, Candeias, Dias D’A?vila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de SA?o JoA?o, Pojuca, Salvador, SA?o Francisco do Conde, SA?o SebastiA?o do PassA�, SimA�es FIlho e Vera Cruz.

Hospital Metropolitano

Veja como ficará o Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, cujas obras se iniciam ainda neste ano.

Posted by Burburinho News on Tuesday, November 21, 2017

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...