Sem festas, cantor Zelito Miranda garante São João virtual em junho

0 111

A pouco mais de um mês para as festas de São João, os artistas que animam o público com o tradicional forró terão que se reinventar. Isso porque, como já se sabe, os festejos em toda a Bahia estão suspensos, em função da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus). Então, nada de arrasta a pé nem pular a fogueira. Um dos grandes nomes do ritmo no estado, o cantor Zelito Miranda, foi o convidado do programa Isso é Bahia, na rádio A TARDE FM, na manhã desta terça-feira, 12. Entre os assuntos abordados, estão a situação da quarentena e as famosas lives (transmissões ao vivo) nas redes sociais dos artistas.   

Apesar de a festa estar suspensa na Bahia, Zelito já garantiu que fará um São João virtual. “Eu farei, entre os dias 20 e 25 de junho, direto do quintal da minha casa, um grande arraiá, com toda a segurança e duração de três horas. Não será um show, será uma animação”, revelou. Ele contou que está com o projeto Prosa Musical, um programa no IG TV, no Instagram, que vai ao ar toda quarta-feira, com duração de 10 minutos. O primeiro episódio foi ao ar no dia 8 de abril e, de lá para cá, já foram realizados outros programas. “Isso aproxima o artista de seus fãs, da família, de quem curte seu trabalho e de quem também não conhece”, avaliou.

Zelito Miranda analisou este período de dificuldade e se mostrou preocupado com todos os setores que envolvem a festa. “Há uma cadeia produtiva, desde os motoristas de ônibus, contra-regra, carregador, músicos, produção até assessoria de imprensa, que está sendo afetada. É um caos. Tenho 25 pessoas que dependem deste trabalho”, explicou.

Transmissões ao vivo

Inicialmente, as transmissões, que eram usadas pelos artistas para divulgar seus trabalhos, normalmente produzidas de forma artesanal, viraram uma possibilidade de negócio. “É preciso conviver com esta nova etapa e se reinventar. Tem que ter algum conteúdo e não adianta falar abobrinha. Isso pode ser um diferencial, até mesmo para captar recursos”, analisou.

Para melhor a qualidade das transmissões, ele disse que está montando uma grande estrutura, uma ilha de transmissão. “Comecei com um celular, agora já tenho uma mesa de corte, em que a sonoridade para captação de áudio é melhor. É uma demanda das pessoas que estão assistindo”, disse.

Neste sábado, 16, o cantor já programou, para às 15h, uma live, em que promete tocar os maiores sucessos da carreira e releituras de clássicos do forró.

Fonte: A Tarde

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...