Sindicato denuncia falta de pagamento do piso salarial e insuficiência de EPIs para agentes de saúde e endemias em Lauro de Freitas

0 98

Agentes comunitários de saúde e agentes de endemias de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, realizaram na manhã desta quinta-feira, uma manifestação em frente ao centro administrativo da cidade, para cobrar a incorporação dos valores repassados pelo governo federal ao município e que, segundo eles, não foi distribuído aos trabalhadores.

O coordenador do sindicato da categoria, Robson Goês, fez diversas queixas em relação ao tratamento que a gestão municipal vem dando a pauta de reivindicação dos profissionais. “Desde o ano passado, até a presente data não houve o pagamento do piso nacional da categoria”, afirmou. Outra reclamação dos manifestantes foi acerca da quantidade insuficiente de equipamentos de proteção individual (EPIs) para fazer os atendimentos. Ainda segundo o coordenador do Sindacs/Ba, a falta dos EPI’s tem colocado em risco a vida daqueles que lutam pela saúde no município.

De acordo a agente de controle de endemias, Lidiane Nascimento, o não cumprimento dos pagamentos tem impactado na vida financeira de quem está na linha de frente do combate a pandemia do COVID.  

Foto: Pablo Rosa

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...