Sindicato dos Policiais Civis denuncia falta de EPIs em delegacias de Porto Seguro; cinco presos têm suspeita de Covid-19

0 36

Cinco presos estão com suspeita de coronavírus no Complexo Policial de Porto Seguro, no sul da Bahia, segundo o Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc). A categoria denunciou que os agentes não estão recebendo os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários e correm o risco de contaminação pela doença.

Os presos estão em isolamento dentro do próprio complexo, que está com superlotação. De acordo com o Sindpoc, já foram cobradas medidas quanto à aferição de temperatura destes presos, testes rápidos, além da transferência para presídios, mas a Secretaria de Segurança Pública e a Gestão da Polícia Civil não deram retorno.

Além disso, o sindicato também informou que já cobrou os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) à gestão, além de um local para o isolamento destes presos. Os presos já passaram por testes de Covid-19, mas os resultados ainda não foram divulgados.

O G1 entrou em contato com a Polícia Civil e, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.

Fonte: G1

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...