Trabalhadores da educaA�A?o declaram que prefeitura de Lauro de Freitas nA?o pagou 1/3 das fA�rias

Segundo o sindicato, a prefeitura declarou estar sem dinheiro para realizar o pagamento

0 375

Segundo informaA�A�es daA�Asprolf, sindicato que representa a categoria dosA�professores e demais servidores da educaA�A?o da rede municipal de Lauro de Freitas, a prefeitura do municA�pio nA?o pagou o 1/3 das fA�rias aos profissionais da educaA�A?o, que deveria ter sido pago no final de dezembro de 2017.

O sindicato procurou a Prefeitura cobrando um posicionamento sobre este atraso. A administraA�A?o municipal respondeu dizendo que nA?o tinha dinheiro para realizar o repasse. Os servidores ficaram desagradados com o argumento.

Em nota, a Asprolf declarou:

O curioso A� que o 1/3 de fA�rias, A� um valor previsto para pagamento, e pelo discurso do governo, nA?o houve planejamento para tal. Enquanto isso os mais de trA?s mil trabalhadores seguem com a vida financeira prejudicada

Na nota, o sindicato realizou um balanA�o da educaA�A?o em Lauro de Freitas no ano de 2017, cujo resultado A� considerado desanimador.

Confira a nota:

Dois mil e dezessete foi um ano de precariedade na rede municipal de ensino de Lauro de Freitas. Durante todo o ano letivo de 2017 as escolas sofreram com o descaso da gestA?o da prefeita Moema Gramacho, que demostrou total descompromisso com a educaA�A?o na falta de manutenA�A?o nas escolas que funcionaram (muitas delas) com dA�ficit de carteiras para os alunos e mobiliA?rio para o professor, alA�m da ausA?ncia de cadernetas durante todo o ano.A�

TambA�m houve problemas no transporte escolar, demissA�es sumA?rias e sem planejamento, o que acarretou dA�ficit de profissionais, entre outras tantas situaA�A�es, e por fim, o atraso do pagamento da segunda parcela do 13A? salA?rio dos trabalhadores em educaA�A?o. Para receber o valor, o sindicato precisou entrar com uma aA�A?o no TCM, MPE e MPF. Preocupados, os servidores querem saber da Prefeitura se vA?o passar as fA�rias sem dinheiro, e reivindicam que a Prefeitura nA?o espere aA�A?o de A?rgA?os superiores para cumprir o que estabelece a Lei.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...