VacinaA�A?o contra Influenza VA�rus comeA�arA? na segunda-feira

0 249

VacinaA�A?o contra gripe

A imunizaA�A?o poderA? ser recebida em 126 salas na capital baiana

 

vacinaA�A?o contra o Influenza VA�rus para os demais grupos que compA�em o pA?blico-alvo da campanha de imunizaA�A?o 2017 comeA�a a partir desta segunda-feira e segue atA� o dia 26 de maio. Esse ano, alA�m dos profissionais de saA?de, que foram vacinados prioritariamente, esta semana, e que podem continuar se vacinando, os professores estA?o incluA�dos no grupo que deve ser imunizado.

“Os professores, assim como os profissionais de saA?de precisam comprovar a relaA�A?o de trabalho com documentos no momento da aplicaA�A?o da dose. JA? os demais grupos precisam levar a carteira de identificaA�A?o e o cartA?o de vacina”, explicou a chefe de imunizaA�A?o da Secretaria Municipal da SaA?de (SMS), Doiane Lemos.

A meta A� vacinar pelo menos 90% das mais de 673 mil pessoas do pA?blico-alvo, que sA?o idosos (a partir de 60 anos), crianA�as (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puA�rperas (mulheres que ganharam bebA? nos A?ltimos 45 dias), trabalhadores de saA?de do serviA�o pA?blico e privado, portadores de doenA�as crA?nicas e a populaA�A?o carcerA?ria que reside em Salvador.

Professores e profissionais de saA?de devem comprovar a atuaA�A?o

Doiane Lemos, A�SMS

AmpliaA�A?o

Na capital baiana, a SMS disponibiliza para a populaA�A?o 126 salas de vacinaA�A?o das unidades bA?sicas e de SaA?de da FamA�lia espalhadas em todas as regiA�es da cidade de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 8 A�s 17 h.

A imunizaA�A?o pode reduzir em atA� 45% o nA?mero de hospitalizaA�A�es por pneumonias e atA� 75% as mortes por complicaA�A�es do Influenza VA�rus.

 

Em Salvador foram notificados, este ano, 71 casos de doenA�as relacionadas ao vA�rus. Em 2016, foram 505 registros.

 

 

Fonte: A Tarde

 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...