Vai ter forró sim, senhor: forrozeiros comentam “antecipação” do São João na Bahia

0 231

Comidas típicas e muito forró. É assim que será o “São João antecipado” dos forrozeiros baianos. Celebrado no dia 24 de junho, o feriado foi antecipado para esta segunda-feira (25) na Bahia para diminuir a circulação de pessoas e conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19). Em vídeos enviado ao site BNews, os artistas falaram sobre o assunto.

Para o cantor Del Feliz, independente da data não pode características típicas da época junina. “Ainda que numa data diferente, eu acho que vai ter roupa quadriculada, comida típica, licor com moderação, naturalmente, mas principalmente a alegria da gente que não morre. Ela permanece. Seja no mês de junho inteiro. Seja no período oficial ou numa data simbólica  a gente vai celebrar e é claro que não vai faltar forró”, diz o cantor. 

E no que depender do forrozeiro Adelmário Coelho não vai faltar forró nesse feriado. Ele é o convidado da vez no projeto ‘Macaco Live’. A transmissão será feita no canal da Macaco Gordo, no YouTube, a partir das 20h. Ao BNews, Adelmário elogiou a antecipação do feriado como forma de diminuir a proliferação da covid-19. 

“É uma medida inteligente do governador Rui Costa que usa todas as alternativas para o isolamento social. Evidentemente que a data do São João não tem como ser comemorada agora como se fosse o 24 de junho. De qualquer forma como estamos em casa, tem que ter muito forró”, diz.

Já a cantora Jeanne Lima vai passar o dia na roça ao lado da família. “Meu São João antecipado vai ser aqui no meio do mato, na roça, com a família. Sentindo o cheiro da terra e curtindo muito forró. Prepara o licor, o milho e muito forró”, afirma a cantora que vai aproveitar o clima junino desta segunda para lançar a segunda música do seu projeto ‘Xote das Meninas’. “Segunda passada eu lancei a música Talismã de Iza e hoje vou lançar a música de Zero a Dez dessa cantora que eu amo, Ivete Sangalo. Então às 18h no meu canal no Youtube tem lançamento”, convida a artista. 

Pernambucano radicado na cidade de Juzeiro, Targino Gondim também vai passar o feriado em casa. “Meu dia vai ser normal em quarentena. Mantendo o isolamento social. A gente sabe que o São João, a data de São João verdadeira ainda continua sendo 24 de junho e nessa data vou puxar a sanfona, acender a fogueira e brindar em casa “, afirma.

Fonte: BNews

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...