Alerj deve abrir processo de impeachment contra Witzel esta semana

0 147

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), parece estar disposto a iniciar um processo de impeachment do governador Wilson Witzel (PSC) ainda esta semana.

Segundo informações do jornalista Fernando Molica difundidas na rede CNN Brasil nesta terça-feira (9), Ceciliano já estaria decidido a dar início ao processo. Há pelo menos onze pedidos de impedimento do governador.

Com uma base frágil, a sustentação do governador parece complicada. Há apenas quatro deputados fiéis na Alerj, do PSC, dentre os 70 presentes. Segundo a CNN, 26 fazem oposição formal ao mandatário, o que incluiria partidos de esquerda e bolsonaristas.

A pressão sobre Witzel aumentou nos últimos dias em razão das investigações da Polícia Federal que dão conta de que houve um desvio de dos recursos que deveriam ser aplicados no combate à pandemia do coronavírus.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do O Globo, o vice-governador, Cláudio Castro (PSC), estaria trabalhando com afinco para derrubar Witzel e assumir a cadeira do Palácio Guanabara.

‌Fonte: Revista Forum

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...