Após recomendar isolamento social, Ministério da Saúde apaga publicação

0 92

O Ministério da Saúde escreveu em seu perfil oficial no twitter nesta quarta-feira, 18, que não existem remédios ou quaisquer outras substâncias que imunizem contra o novo coronavírus. E acrescentou que a “maior ação” contra o vírus são o isolamento social e a adoção de medidas de proteção individuais. Uma hora depois, o post foi apagado.

No post, era dito a importância de procurar uma unidade de saúde caso sentisse algum sintoma da doença. O ministério da saúde respondeu uma usuária da rede social, que havia citado a Azitromicina, um antibiótico que comprovadamente não traz benefícios no combate a doença, como forma de tratamento.

“Olá! É importante lembrar que, até o momento, não existem vacina, alimento específico, substância ou remédio que previnam ou possam acabar com a Covid-19. A nossa maior ação contra o vírus é o isolamento social e a adesão das medidas de proteção individual”, é dito na postagem do perfil da pasta.

A postagem vai contra as posições que Jair Bolsonaro teve durante a pandemia. O presidente por diversas vezes indicou o uso da Cloroquina e outros medicamentos que tiveram sua eficácia desmentida no combate ao vírus.

Fonte: A Tarde

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...