Associação e Prefeitura chegam a acordo

0 143

Chega ao fim o impasse entre a Prefeitura de Lauro de Freitas e Associação Baiana de Kart – ABK. Na manhã de segunda (10), foi realizada uma reunião conciliatória na sede da PMLF – SEDUR, com a presença do Coordenador Executivo, Sr. Fabricio Pereira, e a Diretoria da ABK.

Após negociação, ficou acordado que a Associação deverá ceder uma área suficiente para a alocação de 12 (doze) contêineres pelo prazo de até cento e oitenta (180) dias corridos, sem qualquer custo. Já a Prefeitura de Lauro de Freitas será responsável por todos os custos e execução das atividades de intervenção necessárias à segurança, medidas sanitárias e de ordenamento da área, visando o conforto e tranquilidade para os usuários e todos que frequentam o local.

Em nota, a ABK enfatizou que “o Kartódromo Ayrton Senna é um espaço destinado não só a prática do esporte, como também é utilizado para qualificação técnica de motoristas, prestadores de serviços à população nas esferas da saúde e segurança pública. A ABK reforça o seu apoio, parceria e comprometimento com todos os órgãos do poder público.”

No último dia 06, a prefeitura tentou ocupar o espaço e foi impedida pela Associação, pois segundo eles, negociações sobre o pleito estavam paradas. A Associação tem direito ao espaço há 30 anos, quando o governo do Estado e a prefeitura de Lauro negociaram o uso do terreno e o kartódromo foi realocado do bairro de Stiep, em Salvador, para a praia de Ipitanga.

Reveja o caso

Foto aérea do Kartódromo Airton Senna
Foto aérea do Kartódromo Airton Senna

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...