Auditores da Receita Federal encerram greve e retomam atividades

0 14

Após três dias de assembleias estaduais, os auditores fiscais da Receita Federal decidiram encerrar a greve que durou 81 dias. A fiscalização nos portos, aeroportos e as atividades internas do órgão voltarão ao normal a partir desta sexta-feira (9), após a categoria aceitar a proposta do governo.

Cerca de sete mil auditores fiscais, representados pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional), aprovaram por 77,7% a proposta do governo. No entanto, mesmo com o fim da greve, a categoria permanece em estado de mobilização até a assinatura do decreto com o bônus progressivo proposto, prevista para ocorrer em até 15 dias úteis.

O encerramento da greve representa um alívio para a Receita Federal e para o funcionamento dos serviços de fiscalização nos portos, aeroportos e demais atividades internas. A decisão dos auditores fiscais de aceitar a proposta do governo demonstra um avanço nas negociações e abre caminho para a retomada das atividades com normalidade.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...