Bolsonaro publica em rede social 1A? foto apA?s cirurgia em hospital de SP

Candidato do PSL passou por cirurgia na A?ltima quarta-feira, a segunda depois de facada que levou em Juiz de Fora. 'Deus no comando!', dizia tuA�te.

0 233

O candidato do PSL A� PresidA?ncia da RepA?blica, Jair Bolsonaro, publicou neste sA?bado (15) em sua conta no Twitter a primeira foto apA?s aA�cirurgia pela qual passouA�na A?ltima quarta-feira no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de SA?o Paulo.

A foto mostra o candidato deitado em uma maca com os olhos fechados e as pernas cruzadas, e foi publicada com a frase “Deus no comando” acompanhada da bandeira do Brasil.

Bolsonaro posta foto no Twitter a�� Foto: ReproduA�A?o/Twitter/@jairbolsonaro

Bolsonaro estA? internado no Einstein desde 8 de setembro, um dia apA?s eleA�sofrer ataque com facada no abdA?menA�durante ato de campanha e passar por cirurgia em Juiz de Fora (MG). A cirurgia desta quarta-feira foi a segunda a qual ele foi submetido. AA�primeira foi em juiz de Fora, no dia do ataque.

Boletim mA�dico

Neste sA?bado, mais cedo,A�boletim mA�dico do hospital informavaA�que Bolsonaro “mantA�m estabilidade clA�nica e nA?o apresenta complicaA�A�es”. O hospital informou que ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sem febre, dor ou sinais de infecA�A?o, e que estA? recebendo medidas de prevenA�A?o de trombose venosa.

“Hoje prosseguirA? com sessA�es de fisioterapia, incluindo exercA�cios respiratA?rios e de fortalecimento muscular”, termina o comunicado divulgado na manhA? deste sA?bado.

Em outro tuA�te deste sA?bado, o candidato do PSL compartilhou mensagem do ministro do Interior italiano, Matteo Salvini.

Cirurgia de quarta-feira

Na noite de quarta, o hospital Albert Einstein informou que Bolsonaro teve “distensA?o abdominal progressiva e nA?useas”, e precisou passar por uma tomografia no abdA?men. O exame identificou presenA�a de aderA?ncia obstruindo o intestino delgado. Segundo o hospital, a soluA�A?o do problema era cirA?rgica.

Em uma das trA?s perfuraA�A�es sofridas no intestino delgado, formou-se uma fA�stula, um pequeno orifA�cio, que provocou inflamaA�A?o e gerou o quadro de aderA?ncia, que A� uma obstruA�A?o intestinal.

De acordo com mA�dicos especialistas, a aderA?ncia (ou a uniA?o de dois tecidos do corpo) ocorreu em decorrA?ncia da cicatrizaA�A?o interna em A?reas que sofreram incisA?o cirA?rgica, no caso, o procedimento realizado logo apA?s a facada.

G1

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...