Dez fazendas no sudoeste da Bahia sA?o desocupadas; propriedades de Geddel continuam ocupadas

OperaA�A?o conjunta das polA�cias Militar e Civil desocuparam as propriedades

0 87

Na tarde desta segunda-feira (2), apA?s aA�A?oA�conjunta das polA�cias Militar e Civil, dez fazendas no sudoeste da Bahia foram desocupadas. A informaA�A?o foi divulgada na manhA? desta terA�a-feira (3),A�pela Secretaria de SeguranA�a PA?blica da Bahia (SSP-BA).

De acordo com a SSP-BA, dez homens, que disseram ser de uma organizaA�A?o chamada Movimento Livre da Terra (MLT), foram encontrados numa das fazendas, que foi identificada pelo nome de Tabajara. No local, os policiais encontraram das espingardas, duas motos e um carro com restriA�A�es administrativas. Um homem foi preso ao assumir ser o dono das armas, que foram apreendidas. O homem ainda nA?o foi identificado.

Ainda segundo a SSP-BA, nenhuma das fazendas desocupadas pertence a famA�lia de Geddel Vieira Lima. Duas propriedades da famA�lia do ex-ministro continuam ocupadas, e a polA�cia negocia a desocupaA�A?o das fazendas.

Fizeram parte da operaA�A?o: equipes da 8A? Companhia Independente da PolA�cia Militar (Itapetinga), Rondas Especiais (Rondesp)A�Sudoeste e Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste e da 21A? Coordenadoria Regional de PolA�cia do Interior (Itapetinga).

MaurA�cio Teles Barbosa,A�secretA?rio da SeguranA�a PA?blica, falou sobre as aA�A�es:

Criamos um grupo integrado para acompanhar e agir com relaA�A?o a essas ocupaA�A�es. JA? determinei que aprofundem as investigaA�A�es para sabermos se existe um grupo coordenando estas aA�A�es ou se foram coisas distintas

Segundo o secretA?rio, as unidades locais da PM e PC receberam reforA�o.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...