Diferente da vizinha Lauro, Camaçari abre cadastro para vacinar jornalistas acima dos 40 anos

0 62

Município da Região Metropolitana também vai exigir comprovação da atuação em empresa local

Fonte – Metro1

A prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, abriu cadastro para a vacinação de categorias já aprovadas pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB), a exemplo de profissionais da comunicação, além do público-alvo estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

Ao Metro1, a assessoria de comunicação do município informou que a imunização dos jornalistas ocorrerá, a princípio, a partir da faixa etária de 40 anos ou mais, conforme estabelecido pela CIB.

A orientação da comissão não foi seguida por Lauro de Freitas, também na Região Metropolitana, que iniciou a vacinação de profissionais da comunicação sem restrição de idade. Outra diferença em relação ao município governado por Moema Gramacho (PT) é a necessidade de comprovação da atuação em empresa sediada no município, além da residência.

Mesmo com a restrição etária inicial para a imunização dos jornalistas, a prefeitura de Camaçari informou que o cadastro é livre para profissionais de todas as idades. O procedimento busca conhecer o universo dos públicos-alvo do PNI, assim como a categoria dos profissionais da comunicação.

Segundo a gestão municipal, através dos cadastros, será possível de obter o levantamento quantitativo do público de cada categoria e realizar a vacinação através de agendamento das pessoas cadastradas, caso seja necessário.

Além de enviar a documentação exigida, é necessário preencher o formulário do cadastro através do site da prefeitura.

CONFIRA A DOCUMENTAÇÃO:

Para profissionais com vínculo empregatício

Cópia da carteira de trabalho ou declaração de chefia com descrições da atribuição e CNPJ do contratante do ramo correlato ao público-alvo, e comprovante de atuação profissional em Camaçari.

Para profissionais autônomos

Declaração de imposto de renda dos últimos 2 anos, ou ISS dos últimos 3 meses, ou ainda registro de Microempreendedor Individual (MEI), além de comprovante de atuação profissional em Camaçari.

Para profissionais da comunicação Comprovação de vínculo empregatício com empresa do ramo de comunicação no município ou registro de MEI no município.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...