Permissividade seletiva

0 255

Dias depois de vetar a Copa América, Governadora petista libera vaquejadas no RN

Com informações do site Terra Brasil Noticias

O Governo do Rio Grande do Norte publicou uma portaria eu seu Diário Oficial desta terça-feira (8), liberando e estabelecendo as regras para realização de vaquejadas no estado. De acordo com o documento, os eventos estão restritos aos organizadores e competidores, sem presença de público, e observados os protocolos sanitários estabelecidos nas Portarias Conjuntas GAC/Sesap/Sedec nº 002, de 02 de março de 2021 e nº 016, de 30 de julho de 2020.

A liberação acontece dias depois da governadora, Fátima Bezerra (PT), vetar a realização da Copa América no Rio Grande do Norte. Assim como ela, o governador da Bahia, Rui Costa, também se posicionou contra a realização da competição no estado, mesmo seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança contra o covid19.

E quando se trata de futebol, estão atualmente em andamento no país as seguintes competições profissionais: Campeonato Brasileiro Séries A, B, C e D; Copa do Brasil; Copa do Nordeste; Libertadores da América; Copa Sulamericana. Isso sem contar os torneios sub-20, sub-17, torneios femininos, além dos campeonatos amadores.

Mas, segundo alguns políticos e militantes, a única vilã da história é a Copa América.

A autorização para realização das vaquejadas restringe-se à atividade esportiva e seus competidores, proibida, em qualquer caso, a realização de festas ou eventos de massa. Segundo a portaria, os organizadores dos eventos se responsabilizarão pela observância de todos os protocolos sanitários estabelecidos, bem como das regras de funcionamento dispostas na portaria.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...