Editorial: “Fogo no parquinho” Indefinições da chapa majoritária petista em Lauro de Freitas

0 472

Mais fácil de ser confundida com uma espécie de “corrida maluca”, a base petista que representa a candidatura à reeleição da atual Prefeita Moema Gramacho (PT), que também é a base aliada do governador Rui Costa parece não ter alinhamento algum para a escolha de quem será seu vice na chapa majoritária.

O assunto superou facilmente e curiosamente a pauta do ano, “a pandemia da covid-19”, que também está assolada no município e “parecia” ser a maior preocupação da gestão mas, o petista raiz não anda nada satisfeito com as alianças que cercam as negociações pelas “boquinhas” e manutenção dos cargos públicos.

Na mesa de negociação estão o vereador Antônio Rosalvo (ex PSDB – ex Republicanos e atualmente nos braços do PP), é a aposta do vice governador e ex rival político de Moema e que agora, vive uma “lua de mel” com a baixinha.

No páreo, o tabuleiro de damas tem também o médico que passeou por várias pastas do governo até se perder de vez em seus objetivos e sonho de ser candidato e eleito vereador, indeciso e conhecido nos corredores do CALF (Centro Administrativo de Lauro de Freitas) como “Dr Vaselina”, o ex secretário da Saúde, Dr. Vidigal.

Fontes da Burburinho News tiveram acesso a informações de que o “Dr Vaselina”, é visto com muita injuria pelos membros petistas mais raízes pelo fato de que Moema estaria apostando em um indivíduo que não possui alinhamentos com as ideias do partido, além de estar envolvido com a facilitação de diversas irregularidades dentro das pastas da Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente.

A Secretaria de Saúde por sinal que teve mais de 400 cargos aparelhados ao PSD no inicio da gestão da atual prefeita Moema Gramacho deu espaço agora aos “novos amiguinhos” do PP, Republicanos e do próprio PT e possui como linha de frente da pasta a Secretária Maria Isabel, cada vez mais omissa e seu sub secretário que anda dizendo por aí que estuda administração mas na verdade, se quer possui o segundo grau do ensino fundamental completo e uma ficha manchada por acusação de envolvimento em um furto de veículo.

Mas a “novelinha” dos vices de Moema ainda não para por aí, pois até o seu secretário da pasta da juventude “Manassés”, também anda beliscando a atenção da “Prefeita sapeca”. Espalhando outdoors pela cidade, “o menino Manassés” já andou disparando através de seus “papagaios”, o interesse em ter uma fatia desse suculento espaço na ponga da chapa.

Outro que também anda querendo a “ponga” nessa novela é o Capitão Olinto, que de “galho em galho”, se fez através do seu cargo no RETRAN de Lauro de Freitas na gestão do ex prefeito Márcio Paiva. Olinto tornou-se vereador e foi “escolhido” pela atual gestora do município para comandar a SETTOP.

Olinto curiosamente vem defendendo e aparecendo nos grupos de Whatsapp e nos mais distintos blogs da cidade como aquele que “merece a fatia do bolo”, ops, a vaga na chapa como vice da prefeita, pois tem declarado seu amor “incondicional”, apesar de estranhíssimo à menina da máscara vermelha.

Se vocês ainda não repararam, a pandemia do covid-19 parece estar dando espaço a uma outra pandemia, e esta será crucial a todos nós pois a “pandemia eleitoral”, se não for bem avaliada e se por acaso não tivermos a sensatez necessária para escolher realmente políticos e representantes sérios, estaremos fadados a padecer mais ainda com agentes públicos que serão responsáveis pela nossa decadência.

Fonte: Burburinho News

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...