‘Não vi no mundo quem enfrentou a pandemia melhor do que nosso governo’, diz Bolsonaro

0 335

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem (19), durante assinatura de medidas provisórias de acesso a crédito a micro e pequenos empresários, “não ter visto no mundo” um governo que enfrentou melhor a pandemia de coronavírus do que o brasileiro.

“No meu entender, guardando-se as devidas proporções, não vi no mundo quem enfrentou melhor essa questão do que o nosso governo. Isso nos orgulha. Mostra que tem gente capacitada e preocupada, em especial, com os mais pobres, os mais humildes”, declarou ele. 

Bolsonaro ainda voltou a criticar as medidas restritivas adotadas por governadores e prefeitos, que, segundo ele, podem provocar uma “quebradeira” na economia que seria pior do que a própria Covid-19, que já matou mais de 110 mil pessoas no país. 

“Temos dois problemas: o vírus e o desemprego. São dois assuntos que devemos tratar com responsabilidade, mas simultaneamente. A turma do ‘fica em casa’ e a turma do contra começou a dizer que eu era insensível e não estava preocupado com a vida das pessoas, e dizendo sempre ao Guedes que ‘a economia se recupera, a vida não’. Olha, uma quebradeira na economia, não precisa ser médico nem economista pra dizer isso, as causas, o efeito colateral disso é pior, mas muito pior do que o próprio vírus”.

Fonte: Metro1

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...