Esquema do PIX: Polícia investiga suposto esquema em programa da TV Band Bahia; apresentador se pronuncia

0 262

Fonte: Varela Net

A Polícia Civil investiga uma denúncia sobre um suposto esquema de desvio de doações, via transferências por Pix, feitas por telespectadores de um programa transmitido pela TV Band Bahia.

Ao menos duas pessoas em situação de vulnerabilidade teriam sido lesadas. Segundo a reportagem apurou, o suposto esquema funcionava após telespectadores buscarem o programa para pedir ajuda por meio de doações. Uma das vítimas, que alega ter dado entrevista por dois dias consecutivos, descobriu que a chave Pix exibida no ar seria do diretor do programa. 

Ainda de acordo com relato dessa pessoa, ao ser questionado, o diretor teria informado que aquilo seria uma prática de segurança para controle de doações. Nenhum valor em dinheiro, porém, teria sido repassado ao telespectador —que teria recebido apenas cestas básicas.

Posicionamento

Na tarde desta quinta (4), o apresentador e jornalista Uziel Bueno, se posicionou durante o programa Brasil Urgente, afirmando que a notícia é falsa. “Se vocês acham que com fake news e com noticiazinha plantada, eu vou recuar? – de ajudar ao povo, de denunciar, de bater de frente na televisão e na política? esqueçam… Eu não vou recuar,” afirmou o apresentador.

Uziel também destacou que irá processar cível e criminal aos veículos de imprensa que ele citou durante o programa, por não apurarem as informações de maneira coerente.

A denúncia sobre o suposto esquema na emissora é apurada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). Por se tratar de apuração preliminar, a Polícia Civil diz que não informará detalhes sobre o caso.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...