Feira: Prefeitura aumenta flexibilização de comércio a partir de terça

0 112

A prefeitura de Feira de Santana anunciou uma maior flexibilização do comércio e do setor de serviços a partir desta terça-feira (21). A decisão foi tomada neste domingo (19) pelo prefeito Colbert Martins Filho. Segundo o gestor, o motivo se deve a uma queda no índice de internamentos por Covid-19, principalmente em UTI. Pela medida, alguns setores passam a funcionar todos os dias. Também não haverá mais o limite de 200 metros quadrados.

“Chegamos neste domingo com ocupação de 50% nos leitos de UTI do Hospital de Campanha e dos 40 leitos do Hospital Geral Clériston Andrade apenas cinco estão com pacientes. Nós temos que administrara a crise com essa maleabilidade, observando sempre a questão da saúde, da vida. Se lá adiante for preciso reduzir mais as atividades econômicas, voltaremos a reduzir”, disse o prefeito.

Ainda neste domingo se encerra o decreto estadual de toque de recolher. Nesta segunda-feira (20) ainda prevalece o decreto municipal com o escalonamento e o limite de 200 metros quadrados. Já na terça começa a valer o novo decreto, com mais flexibilização. Colbert Martins avaliou de forma positiva a restrição de circulação nos últimos dias.

“A população colaborou quase que 100% e com certeza nós teremos um resultado positivo no combate à pandemia. É preciso ter consciência que estamos vivendo uma situação excepcional e, portanto, medidas inéditas e por vezes duras devem ser adotadas”, declarou.

Fonte: BN

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...