Geraldo Jr. critica retirada de linhas de ônibus em Salvador e questiona integração do sistema de mobilidade
O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), criticou nesta segunda-feira (9) a gestão da Prefeitura de Salvador pela retirada de mais de 130 linhas de ônibus do sistema de transporte público da capital. Segundo ele, a mudança comprometeu a integração do sistema de mobilidade urbana.
“A Prefeitura Municipal de Salvador tirou mais de 130 linhas de ônibus para integrar o sistema de mobilidade da cidade. Não há integração”, declarou o vice-governador.
Geraldo também questionou o planejamento do BRT de Salvador, sistema de transporte rápido por ônibus inaugurado em 2022. Segundo ele, o modal foi implantado de maneira inadequada em regiões estratégicas da cidade.
“Temos um modal que foi mal planejado numa área da cidade”, afirmou, referindo-se a corredores que atendem áreas como Iguatemi, Pituba, Rio Vermelho, Vasco da Gama e a Estação da Lapa.
As críticas foram feitas durante o evento de lançamento do Tramo IV do Metrô de Salvador, que prevê a expansão da Linha 1 até o Campo Grande. Na ocasião, Geraldo Júnior elogiou a ampliação do sistema metroviário e defendeu a proposta como exemplo de integração efetiva entre os modais de transporte da cidade.
“Essa obra é uma oportunidade de pensar Salvador e a Bahia com uma visão de integração do modal”, concluiu.