Governador anuncia a ConstruA�A?o de Hospital Metropolitano para Lauro de Freitas

0 202

A publicaA�A?o para a obra jA? consta no DiA?rio Oficial de hoje

Confira a simulaA�A?o de como deve ser o hospital

O edital para a construA�A?o do Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, na RegiA?o Metropolitana de Salvador (RMS), foi lanA�ado nesta sexta-feira, 18. A publicaA�A?o para a obra jA? consta no DiA?rio Oficial de hoje.

Nas redes sociais, oA�governador Rui Costa (PT) afirmou que no “ano que vem a populaA�A?o da Bahia ganha um novo hospital da regiA?o metropolitana. A� um hospital novo, grande, que vai atender a diversas especialidades e melhorar o atendimento A� populaA�A?o baiana”.

O equipamento terA? investimento estimado de R$ 150 milhA�es. A unidade serA? referA?ncia para casos de urgA?ncia e emergA?ncia, trauma, Acidente Vascular Cerebral (AVC), e terA? 265 leitos (sendo 30 de UTI).

Ano que vem a populaA�A?o da Bahia ganha um novo hospital da regiA?o metropolitana

Rui Costa, governador da Bahia

O hospital tambA�m irA? oferecer serviA�os de alta complexidade em neurocirurgia, alA�m de disponibilizar cirurgias geral, urolA?gica, vascular, gastro e neurolA?gica. A unidade ainda terA? setor de imagem e diagnA?stico para realizaA�A?o de exames como tomografia, ressonA?ncia magnA�tica, ecocargiograma e ultrassom.

SerA? montado um heliponto no local para facilitar o acesso de pacientes em casos mais urgentes.

O hospital serA? construA�do ao lado da Via Parafuso e serA? referA?ncia para os municA�pios de CamaA�ari, Candeias, Dias D’A?vila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de SA?o JoA?o, Pojuca, Salvador, SA?o Francisco do Conde, SA?o SebastiA?o do PassA�, SimA�es FIlho e Vera Cruz.

 

 

Fonte: A Tarde

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...